A Prana Capital, é uma das maiores gestoras de patrimônio do Brasil e atua fortemente em Venture Capital nos estágios de seed e pre-seed.
Com um amplo portfólio de startups, pode parecer que a gestora não investiria em mais de uma rodada de uma mesma startup. Mas, a prática de realizar follow-ons é bastante comum para investidores institucionais – especialmente se a startup investida demonstra avanços significativos de uma rodada para a outra.
É por isso que a Prana investiu na e-comprei em sua primeira rodada – e, agora, está realizando o follow-on.
4 motivos para a Prana Capital ter dobrado o investimento
- Fragmentação: a cadeia de abastecimento entre indústria, distribuidores e lojistas no Brasil é fragmentada, descentralizada e offline. Características estas que são perfeitas para uma solução tecnológica de integração via plataforma marketplace.
- Modelo de negócio: marketplace B2B é um modelo de negócio que a indústria de Venture Capital tem bastante apetite para investir como vemos no caso da Cayena que recebeu R$ 100 milhões em investimento em 2022
- Time: vimos na E-Comprei, uma equipe com vivência real dessa dor na indústria de bens de consumo com claros sinais de tração (2,8x de crescimento nos últimos 12 meses) e claros sinais de capacidade de execução (plataforma tecnologia proprietária construída em menos de 4 meses).
- Valuation: há uma assimetria positiva considerando valuation vis-à-vis tração/maturidade, que é o tipo de oportunidade que gostamos de investir.
Além da Prana
Esses foram alguns dos motivos que fizeram a Prana Capital investir na e-comprei. Além deles, outros investidores de dois grupos de anjos, a Poli Angels e a UniAngels, também estão realizando o follow-on.
É possível investir junto a esses grandes investidores institucionais e investir na e-comprei com apenas R$ 1000, confira mais informações.
Por que investidores institucionais importam?
Na trajetória de uma startup, receber a validação e ter o acompanhamento de investidores-anjo e grupos de investimento é um combustível para acelerar o seu crescimento. Além do capital aportado, a startup passa a contar com o acompanhamento, mentoria e networking desses players – agora também interessados em seu crescimento.
Além do processo de validação feito por mais de um grupo de investimento, eles são importantes para mentoria e conexão da e-comprei com players que aumentem as possibilidades de crescimento, acelerando ainda mais o processo de expansão da startup.
Não invista antes de entender as informações essenciais da oferta.