Quando o assunto é networking, a imagem que vem à mente da maioria das pessoas é de um profissional a procura de uma recolocação no mercado ou um empreendedor atrás de novos parceiros e clientes para o seu negócio. Mas o networking também pode servir para investidores.
Afinal, um networking ativo significa ficar lado a lado com as maiores novidades do mercado, acesso a novas e valiosas informações e uma oportunidade para sair na dianteira dos melhores deals do mercado.
Foi pensando nisso que a Captable criou o Startup Investor Club. A ideia não é ser apenas “mais um curso de investimentos em startups”, mas um clube de investidores, que inicia com uma imersão presencial de dois dias na sede da StartSe em São Paulo.
Startup Investor Club
No Startup Investor Club, os participantes terão acesso a uma jornada completa com os maiores investidores e profissionais do mercado de inovação e investimento em startups, e aprenderão como construir uma estratégia e uma tese de investimentos, como analisar os principais pontos de um negócio e como identificar as formas de retorno do investimento, além de aspectos jurídicos e legais.
Os painéis serão conduzidos pelo time da Captable e alguns dos maiores nomes do mercado de inovação. Entre eles, estão Matheus Schettini, VC na Upload Ventures; Julia de Luca, tech manager no Itaú BBA; Gustavo Cavenaghi, Head de Investimentos da Kortex Ventures, Vanessa Rossini, Gerente de Relação com Investidores na Magalu; e Pedro Englert, presidente do conselho da StartSe.
Além disso, os participantes ganharão seis meses de mentorias com o time da Captable e experts do mercado de inovação, além de acesso vitalício a um grupo com outros investidores – uma entrega e tanto quando falamos em networking ativo.
As vendas para a próxima edição do Startup Investor Club, que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, já estão abertas. Para conferir em mais detalhes todas as informações, clique aqui.
Manter o networking vivo
O mercado, não apenas o de inovação, valoriza profissionais que tenham uma boa rede de relacionamentos. Mas um bom networking não é entrar no LinkedIn e adicionar todo mundo ou distribuir centenas de cartões de visitas, porque ele tem mais a ver com a qualidade das pessoas que você conhece do que a quantidade.
E não apenas isso: planejar uma rede de contatos não significa escolher com quem vai estabelecer contatos profissionais, mas também conhecer suas limitações para manter relacionamentos, estipular metas para a melhoria contínua e uma rotina para mantê-lo ativo.