A Lovin’ Wine oferece vinhos premium em lata e de excelente qualidade, que podem ser desfrutados como e onde o cliente quiser. Com um novo foco, vendendo para grandes varejistas e distribuidores, a Lovin’ conquistou parcerias e contratos relevantes, como com o Grupo Pão de Açúcar e distribuidores homologados pela Campari.
As novas iniciativas concentram-se em verticais com maior margem operacional. Como resultado, a Lovin’ atingiu o break-even no segundo e terceiro trimestres, sendo um negócio lucrativo.
Além do GPA e distribuidores da Campari, já estão presentes em grandes marketplaces e localizações premium, como: Amazon, St. Marche, Mambo, Natural da Terra, Hortifruti, Café Cultura e Hard Rock Café (em Gramado, terceira casa que mais vende no mundo).
Crescimento com lucro
A Lovin’ nasceu como uma DNVB, especialmente por ter começado durante a pandemia, e hoje já se expandiu para além das próprias prateleiras virtuais: chegou em grandes marketplaces online e partiu para lojas físicas premium, onde expõe seu portfólio agora composto de 8 opções.
Em abril de 2021 eram apenas duas opções, Rosé Wine with bubbles e White Wine with bubbles, ambos vinhos frisantes suaves. Depois, chegaram as opções Rosé Wine Dry e White Wine Dry – opções de vinho seco. Posteriormente, chegaram os aguardados Red Wine e o Brut White Wine. Por fim, chegaram o Brut Rosé e Brut Espumante em parceria com a Campari para fazer o Aperol Spritz perfeito.
Um catalisador do crescimento nas redes físicas foi o lançamento do pack da Lovin’ Wine com Aperol, no início de 2023. O Aperol é um produto da Campari, a parceria nasceu para facilitar o preparo do famoso drink Aperol Spritz e abriu diversas portas para grandes distribuidores homologados pela multinacional no Brasil.
Outro grande acelerador do crescimento foi a entrada no grupo Pão de Açúcar, com cerca de 500 lojas em todo o Brasil, realizando ativações de marketing, degustações e apresentações do produto para novos clientes.
Com tudo isso, o foco, que era o e-commerce da marca – que continua ativo e renovado –, passou a ser os canais offline de varejo e distribuição. Em busca da rentabilidade, alcançada no segundo trimestre de 2023, os novos canais se provaram mais lucrativos e indicam um novo caminho para o futuro da marca.
Uma chance de fazer parte
A Lovin’ conta com nomes relevantes como executivos/sócios: Lucas Aguiar, CEO, ex-Ambev; Keila Barbosa, COO, ex-Safe Park; Além destes, há um board superqualificado que também guia os rumos da marca, com empreendedores como Eduardo Glitz (ex-XP, StartSe, Yuool, Warren), Andre Piccoli (CEO da Safepark), João Paulo Sattamini e Guilherme Mendes (ex-Heineken).
Depois desse histórico de crescimento, do foco renovado e de atingir o break-even, a Lovin’ Wine agora busca uma nova rodada de captação pública, realizando seu follow-on na Captable. É possível investir a partir de R$1.000 e se juntar a esse time de sucesso!
O investimento servirá para apoiar o crescimento do negócio, que com a entrada em varejistas depende de maior estoque, capital de giro e investimento na área comercial para conquistar novos contratos relevantes.
Por que importa?
Com o desafio de distribuição superado, a nova demanda pelas latas da Lovin’ exige mais investimento em produto, estoque, trade marketing, personalização de PDVs e ativações nas lojas físicas. Todos esses investimentos já foram validados e estão prontos para receberem a injeção de recursos da rodada e levar a Lovin’ Wine para um novo patamar.
A empresa também está em processo de conversão em S.A. e, por isso, a rodada ocorre com emissão direta em ações. Acesse a página da rodada da Lovin’ Wine na Captable e confira todas as informações.