Como investidores com histórico empreendedor podem encurtar os caminhos para as startups? Com Felipe Marcondes, da TM3 Capital – Podcap #22

No ecossistema de startups, o conceito de “smart money” é um dos elementos que empreendedores buscam junto ao apoio financeiro.

Smart money significa ir além do investimento monetário e incluir benefícios estratégicos, conexões valiosas e expertise do setor. Os investidores com smart money trazem consigo conhecimento, orientação estratégica, uma ampla rede de contatos e recursos que aceleram o crescimento das startups.

E quando o investidor, além do cheque, traz um know how empreendedor para agregar na trajetória da startup investida?

No mais recente episódio do Podcap: “DNA Empreendedor: como investidores com histórico empreendedor podem encurtar os caminhos para as startups?”, convidamos Felipe Marcondes, partner e Head de Venture Capital na TM3 Capital para falar sobre a sua experiência no maior fundo de VC do sul do Brasil e abordar esse tema tão importante.

Felipe compartilha as estratégias de investimento da TM3, abordando os critérios que levam em consideração ao selecionar startups para investir. Ainda, traz detalhes sobre o primeiro fundo na América Latina que utiliza recursos de um Fundo Soberano e fala sobre suas apostas para o futuro dos investimentos em startups.

O que mais você encontrará:
👉 Como os fundos auxiliam com os problemas de crescimento das startups
👉 Como os diferentes investidores do fundo podem agregar valor às investidas
👉 Estratégias para mitigar os riscos e equilibrar o portfólio de investimentos
👉 Perigos da má precificação dos valuations e consequências do período de valuations inflados

Compartilhe:

Veja também

Anterior
Próximo