Os family offices – entidades ou empresas que gerenciam a riqueza e os assuntos financeiros de famílias de alta renda – desempenham um papel significativo na gestão de patrimônio de famílias abastadas, e estão, cada vez mais, olhando para os investimentos em startups.
Com a crescente busca por diversificação de portfólio e retornos sólidos, muitos family offices estão explorando oportunidades de investimento em tecnologia e startups, e muitas vezes podem atuar com uma estratégia de investimentos de nicho – com foco em investimentos no setor de origem das fortunas da família, aliando ainda mais valor aos negócios investidos.
No mais recente episódio do Podcap: “Family Offices e os investimentos de nicho”, Ricardo Salomão apresenta sua trajetória no ramo da saúde e a mudança de lado da mesa (de empreendedor para o lado investidor), os segredos da estruturação do seu Family Office e dos desafios e tempo de maturação da tese de investimentos.
Ricardo conta sobre os desafios de ganhar espaço no ecossistema de inovação, a importância do relacionamento e de “colocar o time na rua” para conseguir atrair mais startups.
O que você encontrará nesse episódio:
👉 Estratégia de fundos nichados
👉 Acompanhamento das startups de saúde desde o início
👉Importância de colocar “o pé na água” e experimentar dentro dos investimentos
👉 Principais cases de investidas da Green Rock
OUÇA O EPISÓDIO NA ÍNTEGRA: