Ser uma nova fintech no mercado brasileiro pode ser desafiador – parece que não há mais como se destacar. Mas, vale lembrar que quando o Nubank começou não havia tantas fintechs, mas haviam concorrentes extremamente bem-estabelecidos – os bancos.
O Nubank superou essa barreira ao oferecer menos taxas nos serviços e mais tecnologia e comodidade.
É exatamente nessa estratégia que a Abmex se inspirou para entrar no mercado de fintechs: a Abmex é a única plataforma completa para cursos e treinamentos online do mundo que oferece taxa zero nas vendas de cartão de crédito. Assim, os empreendedores digitais têm um incentivo inicial para começarem a vender seus infoprodutos na plataforma.
A Abmex
A Abmex é uma solução completa de hospedagem de cursos e treinamentos online, com a melhor e mais intuitiva tecnologia para gestão do negócio digital, processamento de pagamentos e aumento do ticket médio.
Conta com tecnologia antifraude baseada em Inteligência Artificial, cuja aprovação das compras no cartão é de mais de 95%. Os sistemas antifraude do mercado tem uma média de 20% de transações negadas, dessas, 15% são compras genuínas. O sistema da Abmex, baseado em IA, considera 5 mil pontos diferentes de comportamento de compras do cliente para gerar um menor número de transações negadas sem motivo.
Além disso, oferece suporte dedicado omnichannel para ajudar os empreendedores – que criam cursos e treinamentos para vendas online – tenham sucesso. Por se tratar de uma solução all-in-one, conta com 86% das ferramentas na plataforma, comparado com 20% a 30% dos concorrentes.
Outro diferencial é o prazo para a antecipação de recebíveis – quando o vendedor do produto deseja receber o valor total adiantado, sem aguardar o período de liquidação: a maioria das plataformas de cursos online leva 14 dias para realizar a antecipação, na Abmex o prazo é de menos de 3 dias.
Mas, se a taxa é 0% para compras com cartão de crédito, como a fintech lucra? Simples: através dos juros da antecipação de recebíveis, taxas de transação (boleto e PIX), saque, área de membros, recuperação de vendas, reembolso e chargeback.
Com tudo isso, a intenção da Abmex é se consolidar no mercado brasileiro, se tornando a plataforma favorita dos empreendedores digitais no Brasil.
Fintech: além do produto
Além das formas diversificadas de rentabilizar com os infoprodutos, a Abmex também já desenvolveu o Abmex Pay, uma solução para sites que vendem produtos físicos como e-commerce e prestadores de serviço. E o Abmex Checkout é uma solução de checkout transparente – que pode ser incorporada em qualquer página para realizar o pagamento.
Ainda, no futuro, o roadmap de desenvolvimento prevê a criação de uma conta para empreendedores digitais, o Abmex Bank.
O crescimento da fintech
Operando em um mercado que deve atingir US$ 375 bilhões até 2026, a Abmex criou uma fintech totalmente voltada aos produtores de infoprodutos – para que não percam tempo com desenvolvimento ou dificuldades com tecnologias.
Em 2021, quando começou a operar, transacionou R$ 774 mil e, no ano de 2022, já ultrapassou os R$ 16,5 milhões em GMV. A receita fica em torno de 12% do valor, representando um crescimento de 26x no acumulado do ano. A Abmex atingiu o break-even operacional em setembro.
Para obter maior presença de mercado para ganhar a confiança dos novos clientes que passam a conhecer a Abmex sem uma indicação, a Abmex está com uma rodada de investimento aberta através da Captable. É possível investir no negócio a partir de R$ 1000. Confira todas as informações.
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